A Mattel foi processada por uma mulher da Carolina do Sul após um erro que levou a inclusão de um link para um site pornô na embalagem de bonecas relacionadas ao filme "Wicked". Holly Ricketson, que comprou a boneca para sua filha, afirmou que a criança acessou o site e ambas ficaram "horrorizadas" ao verem o conteúdo explícito, resultando em angústia emocional.
Na ação coletiva apresentada no Tribunal Federal de Los Angeles, Ricketson destacou que não teria comprado o brinquedo se soubesse do erro e criticou a falta de reembolso da Mattel, apesar da retirada das bonecas do mercado. A empresa, que se desculpou pelo incidente, afirmou que as vendas das bonecas com embalagem corrigida já foram retomadas.
O processo exige pelo menos US$ 5 milhões em danos para todos os consumidores que compraram as bonecas com o link incorreto, acusando a Mattel de negligência e violação das leis de proteção ao consumidor da Califórnia. O filme "Wicked", com Cynthia Erivo e Ariana Grande, foi um sucesso de bilheteira, arrecadando mais de US$ 623 milhões globalmente.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários