Luto: Mãe e filhas são vítimas de deslizamento de terra morrem em Várzea Paulista.


Três vítimas de um deslizamento de terra em Várzea Paulista foram identificadas como mãe e filhas. O incidente ocorreu na noite de sábado (21) na Rua Ilha Bela, na Vila Real. A mãe, Renata Leite de Oliveira, de 30 anos, e suas filhas, Ana Gabriela de Oliveira Gizoni, de 3 anos, e Ana Vitória Leite de Oliveira Gizoni, de 8 anos, foram resgatadas após várias horas de trabalho das equipes de emergência, devido ao difícil acesso à área.

A Defesa Civil estadual informou que o deslizamento afetou duas casas e mobilizou 13 viaturas do Corpo de Bombeiros, que montou um Posto de Comando para coordenar as operações. Além disso, 11 pessoas com ferimentos leves foram atendidas pelo Samu e encaminhadas a casas de parentes.

Geólogos do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) avaliaram a área afetada. A operação contou com a colaboração das Defesas Civis estadual e municipal, Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil planejou avaliar os danos e, se necessário, abrir um Centro Comunitário para abrigar as famílias afetadas. Também foi considerada a solicitação de ajuda humanitária.

Além das três vítimas em Várzea Paulista, uma quarta pessoa morreu no mesmo bairro devido a outro deslizamento, e uma quinta vítima faleceu em Jundiaí após o desabamento de uma casa. No total, a Defesa Civil registrou 12 pessoas socorridas e 69 desalojadas em 22 municípios afetados pela chuva, com os mais impactados sendo a região metropolitana de São Paulo, Sorocaba e Campinas.

Nos últimos dois dias, as cidades mais atingidas pela chuva foram:

- São Paulo: 172 mm
- Várzea Paulista: 145 mm
- Sorocaba: 140 mm
- Jundiaí: 137 mm

Desde sexta-feira (20), a Defesa Civil manteve um monitoramento contínuo, emitindo 8 boletins meteorológicos e 69 alertas, e continuou a vistoria nas áreas afetadas no domingo (22).

Fonte: G1

Confira mais notícias no nosso Portal: 

Postar um comentário

0 Comentários