Lula se submeterá a outro procedimento cirúrgico adicional na cabeça.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por um novo procedimento.

 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por um novo procedimento na manhã desta quinta-feira (12) para complementar a cirurgia realizada na última terça-feira (10). O procedimento, chamado embolização da artéria meníngea média, tem como objetivo prevenir novos sangramentos.

Lula foi internado na segunda-feira para remover um coágulo na cabeça, resultado de uma queda em outubro. A cirurgia foi bem-sucedida, e o novo procedimento, considerado de baixo risco e relativamente simples, envolverá a inserção de um cateter pela artéria femoral até a região da cabeça. Este método visa fechar pequenas artérias locais para evitar futuros sangramentos e não requer centro cirúrgico.

O médico Roberto Kalil Filho destacou que o presidente está se recuperando bem, conversando e se alimentando normalmente, e que a alta hospitalar está prevista para a próxima semana. Após o procedimento, a equipe médica dará uma coletiva de imprensa para mais atualizações. Lula, de 79 anos, continua sob cuidados intensivos no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários