Uma idosa de 63 anos foi assaltada no semáforo em frente à Igreja São João Batista, na Ponte São João, em Jundiaí, nesta quarta-feira de Natal (25). Durante o assalto, a vítima chegou a disputar sua bolsa com o ladrão, que era um morador de rua. Um motociclista que presenciou a cena seguiu o criminoso e acionou uma viatura da Guarda Municipal, que conseguiu prendê-lo.
Era início da tarde quando a idosa dirigia seu veículo pela Rua Carlos Gomes. Ao parar no semáforo da Avenida São João, foi abordada por um morador de rua pedindo dinheiro. Quando ela informou que não tinha, o homem enfiou a mão dentro do carro e pegou a bolsa que estava sobre o banco. A vítima segurou a bolsa e eles lutaram pela posse, enquanto o motociclista observava a situação.
O ladrão acabou deixando a bolsa e saiu correndo, sem que a idosa percebesse, naquele momento, que seu celular havia sido roubado.
O motociclista decidiu seguir o criminoso e se deparou com uma viatura da Guarda Municipal, ocupada pelos agentes Evaristo e Rafael. "O motociclista estava apontando para o homem que corria e pedia para pararmos. Como não sabíamos exatamente o que estava acontecendo, abordamos os dois para averiguação. Pouco depois, a idosa chegou, contando o que havia ocorrido e confirmando a história do motociclista", relatou o GM Rafael.
Desta forma, o suspeito foi levado ao Plantão Policial, onde foi preso em flagrante. O celular foi devolvido à vítima, e a ocorrência teve supervisão do subinspetor Vaz.
Fonte: JJ
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários