Casa Catavento é inaugurada em Jundiaí como Sede da Rede de Cidades das Crianças.


A partir de segunda-feira, 16 de dezembro, Jundiaí inaugurou a Casa Catavento, sede da Rede Brasileira de Cidades das Crianças, construída pela DAE. Essa iniciativa solidifica a cidade como referência em políticas públicas para a infância.

O espaço funcionará como um ambiente de estudos e diálogo entre os municípios, promovendo a valorização da infância. O prefeito Luiz Fernando Machado enfatizou a importância de conceitos que ajudam a reduzir a desigualdade social, em conjunto com os gestores de Educação e Cultura.

A inauguração da Casa Catavento marcou o encerramento das comemorações pelos 368 anos de Jundiaí, celebradas no último sábado. O edifício de 400 m², com design inovador que remete a um catavento, inclui recepção, auditório, salas administrativas, banheiros e copa, criando um ambiente funcional e acolhedor.

Walter da Costa e Silva Filho, diretor presidente do DAE, destacou que a estrutura, com paredes de vidro, proporciona uma vista do Jardim da Mobilidade e outros símbolos do Mundo das Crianças. A construção teve início em junho, mas a ideia surgiu em março de 2023, durante um encontro nacional sobre cidades para crianças, com a participação do pedagogo italiano Francesco Tonucci.

Atualmente, Jundiaí abriga a Rede Brasileira de Cidades das Crianças, que inclui 16 municípios de seis estados, como Benevides (Pará), Boa Vista (Roraima), e várias cidades de São Paulo, Ceará e Rio Grande do Sul.

Postar um comentário

0 Comentários