A Vigilância Sanitária e a Secretaria de Meio Ambiente emitiram um alerta para a população de Campo Limpo Paulista sobre os riscos do consumo de água das minas da cidade. De acordo com os órgãos, essa água não é recomendada, pois não cumpre os padrões de potabilidade necessários para o consumo humano.
As análises regulares realizadas indicaram que a maioria das minas apresenta parâmetros inadequados, que podem acarretar doenças e riscos à saúde. A água pode estar contaminada em áreas urbanas devido à presença de fezes, produtos químicos, restos de animais, lixo, esgotos, entre outros.
Mônica Ota, chefe da Divisão da Vigilância Sanitária, alertou que, embora a água possa parecer limpa, ela pode estar contaminada. "Recentemente, encontramos microrganismos como Escherichia coli em algumas amostras, o que indica a presença de fezes. Embora realizemos análises de potabilidade, não podemos garantir a qualidade da água, já que ela é uma fonte natural e não passa por controle ou tratamento. A qualidade pode mudar rapidamente, estando adequada em um dia e contaminada no seguinte", explicou.
Fonte: PopTv
0 Comentários