Após 7 dias perdido na mata idoso é resgatado, ele sobreviveu 7 dias somente com água da chuva.


Um idoso de 60 anos, que estava desaparecido desde 2 de dezembro, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros em uma área de mata na zona rural de Pedras de Maria da Cruz, Minas Gerais, neste domingo (8).

Segundo o jornal Folha de SP, os familiares relataram que ele foi visto pela última vez saindo descalço com uma enxada, em direção à casa de sua irmã, na comunidade de Riacho Buriti. As buscas tiveram início no mesmo dia, mas foram dificultadas pelas fortes chuvas na região.

Após seis dias de operação, que contou com o uso de drones equipados com câmeras térmicas e cães farejadores, os socorristas localizaram vestígios do idoso, incluindo as roupas que ele usava no momento do desaparecimento.

Ele foi encontrado em estado debilitado e desidratado, tendo sobrevivido apenas com água da chuva e de lagoas próximas, enfrentando calor intenso e temporais.

O resgate foi realizado com o apoio de um helicóptero, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e, em seguida, foi encaminhado em estado estável para a Santa Casa de Montes Claros.

Gpnte: JJ

Postar um comentário

0 Comentários