"Ainda Estou Aqui" continua na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Internacional, sendo um dos 15 pré-selecionados anunciados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA nesta terça-feira (17).
Dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, o filme brasileiro integra uma lista que inclui produções como "Une langue universelle" (Canadá), "Ondas" (Tchéquia) e "A Garota da Agulha" (Dinamarca). Agora, os filmes intensificam suas campanhas para garantir uma das cinco vagas entre os indicados, que serão revelados em 17 de janeiro. A cerimônia de premiação ocorrerá em Los Angeles no dia 2 de março.
O Brasil não figurava entre os pré-selecionados desde 2008, quando "O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias" foi mencionado, embora não tenha chegado à final. A última indicação do país foi em 1999 com "Central Brasil", também dirigido por Salles.
"Ainda Estou Aqui", premiado no Festival de Veneza pelo roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lorega, é baseado no livro de memórias de Marcelo Rubens Paiva. A trama acompanha a transformação de Eunice Paiva, interpretada por Torres, de dona de casa nos anos 1970 a uma importante ativista dos Direitos Humanos após o assassinato de seu marido pela ditadura militar.
Produzido em parceria entre Brasil e França, o filme é uma coprodução da VideoFilmes, RT Features, Mact Productions, Globoplay, ARTE France e Conspiração, com distribuição da Sony Pictures no Brasil.
Fonte: G1
0 Comentários