Adolescentes da Fundação Casa são detidos após roubo de motocicleta em Jundiaí. VÍDEO.


 Três adolescentes foram apreendidos e um jovem preso após o roubo de uma motocicleta na Vila Arens, em Jundiaí (SP), na tarde desta terça-feira (10). Todos eram internos da Fundação Casa.

O crime foi registrado por uma câmera de segurança. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a dupla abordou um entregador na Rua Doutor Hegg para roubar sua moto.

Em um vídeo enviado ao g1, é possível ver um dos jovens lançando um pedaço de madeira em direção à vítima, que conseguiu se esquivar. Em seguida, o outro rapaz derrubou a mochila do entregador e fugiu com o comparsa na garupa.

A GCM foi chamada e começou a busca pelos suspeitos, mas apenas a motocicleta foi encontrada em um terreno baldio, cercado por vegetação.

Ainda de acordo com a corporação, testemunhas relataram que os rapazes estavam voltando para a Fundação Casa na Rua Tibiriça. Os agentes se dirigiram ao local e mostraram as imagens do crime, levando ao reconhecimento da dupla pelos responsáveis da unidade. Eles foram apreendidos e levados à delegacia.

A motocicleta foi devolvida ao seu proprietário, e os adolescentes foram colocados sob a responsabilidade da Vara da Infância e da Juventude.

Em nota, a Fundação Casa informou que recebeu a denúncia da Guarda Municipal e que quatro adolescentes sob medida socioeducativa de semiliberdade foram levados para prestar depoimento.

A medida de semiliberdade permite que os adolescentes realizem atividades externas durante o dia e retornem à unidade à noite.

"Após a investigação, três dos adolescentes tiveram a medida de semiliberdade convertida em internação provisória e foram encaminhados para um Centro de Atendimento Inicial Provisório (Caip) da Fundação Casa. O quarto jovem, por ser maior de idade, passará por audiência de custódia para os devidos encaminhamentos judiciais", detalhou.

A Fundação Casa reafirmou seu compromisso com a execução das medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), e declarou que continua colaborando com as autoridades competentes.


VÍDEO

 

Postar um comentário

0 Comentários