Um ônibus que caiu em uma área de mata na Serra da Barriga, em União dos Palmares, resultou na morte de 23 pessoas neste domingo, 24, em Alagoas. Pelo menos 22 sobreviventes foram levados ao Hospital Regional da Mata, enquanto uma criança foi transferida para o Hospital Geral do Estado, em Maceió. A Polícia Científica do Estado confirmou que os corpos das 23 vítimas serão encaminhados para a capital.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) expressou sua profunda tristeza ao confirmar que 23 pessoas perderam a vida no trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo.
Conforme informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 22 vítimas foram declaradas mortas no local do acidente. Uma gestante foi levada ao Hospital Regional da Mata, mas, infelizmente, não sobreviveu aos ferimentos.
Além disso, o Hospital Regional da Mata recebeu 29 pacientes de idades variadas, resgatados em uma operação de emergência que envolveu o programa Salva Mais, o Samu, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM) e o Departamento Estadual de Aviação (DEA), com a coordenação das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública.
O Estado disponibilizou 21 leitos de UTI Pediátrica e 3 de UTI para adultos, conforme a recomendação da equipe médica que cuida dos feridos.
A Prefeitura de União dos Palmares informou que está utilizando toda a estrutura do município para atender as vítimas e que investigará as circunstâncias do acidente.
O Corpo de Bombeiros enviou 35 militares em 10 viaturas, além de um helicóptero para auxiliar nas operações de resgate.
De acordo com informações do BR104, o ônibus transportava um grupo de pessoas para o evento “Pôr do Sol” na Serra da Barriga quando tombou e caiu de uma ribanceira com mais de 20 metros de altura.
Fonte: R7
0 Comentários