O corpo de um bebê foi encontrado dentro de um vaso sanitário em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itatiba (SP), na madrugada desta terça-feira (19).
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 2h, quando funcionárias de limpeza descobriram o corpo no banheiro feminino da UPA Antônio Carlos Bedani. Antes da chegada da polícia, as funcionárias chamaram enfermeiros da unidade, que levaram o corpo ao necrotério da cidade, o que, conforme a PM, dificultou o trabalho da perícia.
Os funcionários da UPA foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento.
A unidade de saúde confirmou que a equipe de limpeza encontrou o feto ao identificar que o vaso estava entupido e com sangue. Informou ainda que uma investigação interna foi iniciada para apurar os fatos. "A direção da unidade registrou um boletim de ocorrência, e a Polícia Civil realizou a perícia no local na manhã desta terça-feira. Neste momento, há indícios sobre a mulher responsável pelo ato, e a Polícia Civil está realizando diligências para sua identificação", declarou a UPA.
O caso foi registrado na delegacia como aborto consumado e está sendo investigado pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.
Fonte: G1
0 Comentários