Uma moradora da região da Penha, na Zona Leste de São Paulo, colocou um cão da raça pitbull para correr atrás de criminosos que assaltavam a família dela na noite desta sexta-feira (15).
O caso foi por volta das 20h30, quando a família de um taxista chegava em casa após fazer compras no mercado. A esposa dele foi a primeira a deixar o veículo. Ela abria o portão da residência, do outro lado da rua, quando viu os parentes serem abordados por três criminosos.
Então, a mulher correu para o interior da casa e, logo, voltou para a rua, acompanhada do cachorro da família, um pitbull, que utilizava coleira e guia.
Ao se aproximar do veículo, ela soltou o animal e ambos partiram para cima dos criminosos, numa tentativa de fazer com que fossem embora.
No momento da ação, os assaltantes discutiam com a família. Eles queriam que o taxista entregasse a chave do veículo, mas ele se recusou a fazê-lo porque dentro do carro havia uma criança pequena presa a uma cadeirinha.
Depois que a mulher apareceu com o cão, os criminosos deixaram o local. Eles conseguiram levar uma bolsa com documentos e dois aparelhos celulares.
O caso foi registrado no 10º Distrito Policial - Penha.
Questionada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que intensificou o policiamento na região para localizar os suspeitos.
"A SSP segue atenta aos indicadores criminais na região do 10º DP (Penha) e tem concentrado ações para combate aos crimes patrimoniais e identificação de receptadores, que alimentam a cadeia ilícita por trás desses delitos. Como resultado, o 10º DP registrou queda de 14,8% nos roubos, de janeiro a setembro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2023", informou a pasta.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários