Uma valeta aberta há um ano em uma rua de Itupeva (SP) ganhou uma "festa de aniversário" organizada por moradores que estão insatisfeitos com a demora na realização do recapeamento da via.
O buraco se formou há meses na Rua João Batista Pessini, no bairro Rio Abaixo, e foi se agravando com o tempo. Cláudio Benitz, um dos moradores, organizou a ação que aconteceu na manhã de domingo (17). Ele e outro morador apareceram em um vídeo segurando um bolo e bexigas, cantando "parabéns" para a valeta.
Cláudio expressou sua preocupação com a segurança dos motoristas que passam pelo local. "É uma via muito movimentada, com muitos caminhões. Eu passo por aqui até seis vezes por dia. Do jeito que a valeta está, pode danificar um carro. Um ciclista quase teve um acidente aqui à noite, quando estava escuro. Não há sinalização", relatou.
Ele afirmou que já havia contatado a prefeitura e registrado pedidos de reparo, mas nenhuma equipe foi enviada ao local. "Fiz inúmeras cobranças, mandei fotos e pedi diretamente ao prefeito e ao setor de obras da cidade. A intenção do vídeo foi mostrar nossa indignação. Aceitamos esperar uma semana ou vinte dias, mas meses sem resposta é inaceitável."
Cláudio esclareceu que a valeta foi aberta para a instalação de uma ligação subterrânea para uma empresa que se mudou recentemente para o bairro. "É um problema simples que causa um transtorno enorme. Uma situação fácil de resolver", destacou.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Itupeva sobre o reparo na via, mas não obteve resposta até a última atualização.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários