Na noite de quarta-feira, policiais militares da 1ª Companhia do 49º Batalhão de Jundiaí realizaram um emocionante resgate no bairro do Caxambu, salvando a vida de um bebê que estava engasgado.
A mãe, em desespero, chamou a equipe, informando que sua filha não conseguia respirar. O cabo Guedes e o soldado Marinho chegaram rapidamente ao local e realizaram a manobra de Heimlich, iniciando o atendimento de emergência.
Enquanto isso, outra equipe, composta pelos soldados Greco e Uzeloto, transportou o bebê na viatura em uma “corrida pela vida” até o Hospital Universitário (HU). Para garantir uma chegada rápida, os policiais do Rádio Patrulhamento com Motos (RPM), Takeyama e Colaço, organizaram um “corredor” livre, bloqueando cruzamentos movimentados ao longo do trajeto.
Ao chegarem ao hospital, a pediatra Rose Lombardi atendeu o bebê e confirmou que a criança estava fora de perigo, graças à ágil e eficiente intervenção dos policiais.
Esse incidente é mais um exemplo do compromisso dos agentes de segurança pública com a vida e o bem-estar da população de Jundiaí.
Fonte: Rs Notícias
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários