Nesta semana, o estagiário recebeu várias reclamações de pais de alunos da Escola Estadual E.E.P.S.G. Habib Miguel Haddad, localizada no bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí.
Os pais relataram que, nos últimos dias, têm ocorrido diversas brigas dentro da escola. Os alunos, inclusive, gravam essas confrontações e as compartilham nas redes sociais.
No dia de ontem (04), dois alunos se enfrentaram na escola, o que levou à intervenção da Polícia Militar, que foi acionada, e os responsáveis pelos alunos foram notificados.
De acordo com informações, ambos os jovens foram advertidos e suspensos.
Um dos pais sugeriu a possibilidade de a escola adotar o modelo cívico-militar.
Mas o que caracteriza uma escola cívico-militar?
Esse modelo é uma forma de gestão educacional que combina a administração de educadores e militares em instituições de ensino público que oferecem Ensino Fundamental II e/ou Ensino Médio.
Nas escolas cívico-militares, as secretarias estaduais de Educação são responsáveis pelo currículo escolar, enquanto professores e outros profissionais da educação cuidam do trabalho pedagógico. Os militares, que podem ser da Polícia Militar ou das Forças Armadas, atuam como monitores na gestão escolar, estabelecendo normas de convivência e implementando medidas disciplinares.
Na perspectiva desse pai, a presença da polícia diariamente entre os adolescentes seria benéfica para garantir a segurança e a educação dos alunos.
Fonte: PopTv
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários