Jundiaí: Bebê de um ano é encontrado abandonado em carro estacionado.


Neste domingo (17), guardas municipais de Jundiaí encontraram um bebê de apenas um ano dentro de um Honda City com placas de Várzea Paulista, na rua Augusto Maia, no bairro Torres de São José. A criança ficou sozinha no veículo por aproximadamente uma hora, até que o pai foi localizado na casa de uma jovem que inicialmente se apresentou como "mãe", mas negou essa informação na delegacia.

Os guardas relataram ao delegado Rodrigo Lima Leite Carvalhaes que o carro levantou suspeitas por estar estacionado em um local conhecido como ponto de venda de drogas. Após questionar várias pessoas sobre a propriedade do veículo, um cidadão indicou onde o pai poderia estar.

Na delegacia, ao apresentar os documentos, constatou-se que o nome da jovem que acompanhava o pai não correspondia ao da certidão de nascimento da criança. Ela, de 22 anos, admitiu ter dado informações falsas aos guardas.

O pai, de 19 anos, afirmou ao delegado que se afastou do carro por alguns minutos, deixando o bebê sozinho. No entanto, os guardas contestaram essa versão.

A mãe da criança foi contatada por telefone, mas se recusou a ir à delegacia buscar o filho.

Diante da situação, o delegado entrou em contato com o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. A equipe avaliou que o pai não tinha condições de cuidar da criança, e os avós maternos foram acionados, comprometendo-se a cuidar do bebê.

Uma "amiga" do pai revelou aos policiais que ele "trabalha na biqueira" e que havia mentido sobre sua relação com a criança para evitar maiores problemas.

Em decorrência dos fatos, o delegado Rodrigo Carvalhaes determinou a prisão do pai, que foi levado para a Cadeia de Campo Limpo Paulista, acusado de abandono de incapaz.

Fonte: JR

Postar um comentário

0 Comentários