JBS prepara inaugurar "fábrica de carne" que fará hambúrgueres e almôndegas sem abate de gado.


O Brasil, referência mundial na produção de carnes, está se posicionando na vanguarda de uma tendência que pode se tornar o novo padrão de mercado: a produção de carne cultivada em laboratório. A JBS, uma das maiores empresas do setor, está finalizando a construção do primeiro centro de inovação focado em bioengenharia de proteínas no país, situado em Florianópolis. O JBS Biotech Innovation Center, que conta com um investimento de US$ 22 milhões, deve ser inaugurado no final deste ano, no Sapiens Parque, e terá uma equipe composta por 25 pós-doutores e especialistas.

A carne cultivada, produzida sem o abate de animais, representa uma das mais importantes inovações do setor agroalimentar. O processo utiliza células extraídas de animais vivos e envolve tecnologias avançadas, como biorreatores e impressoras 3D, para criar produtos como hambúrgueres e almôndegas. O grande desafio da JBS é tornar essa produção mais acessível e escalável.

Atualmente, os pesquisadores da empresa já estão trabalhando no Sapiens Parque em estudos exploratórios com células bovinas. Além disso, a multinacional realiza pesquisas na Espanha, reafirmando seu compromisso com o avanço global dessa tecnologia.

Fonte: administradores

Postar um comentário

0 Comentários