O recurso contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cassar candidatura de Gustavo Martinelli será julgado nesta sexta-feira (25).
O julgamento será a partir das 14 horas, com vários processos na pauta do dia. O caso terá transmissão pela Internet, no site do TSE Gustavo Martinelli recorre de uma decisão de cassar sua candidatura, depois de denúncia de uma candidata a vereadora do PSDB e do Ministério Público Eleitoral.
O motivo é que pagou horas extras para consultor jurídico da Câmara Municipal, durante seu mandato como presidente. Gustavo respondeu que pagou como qualquer patrão o que diz a legislação trabalhista, para quem faz horas extras noturnas. Que nunca agiu com dolo (intenção).
Que graças às economias que fez na Câmara Municipal, os recursos foram devolvidos para a Prefeitura para ajudar no pagamento do Décimo Terceiro Salário dos funcionários do Hospital São Vicente de Paulo.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou que houve erro nos pagamentos, por superar o teto permitido ao servidor. O advogado da Câmara Municipal devolveu tudo o que recebeu a mais em relação a esse teto.
Em Jundiaí, a juíza Jane Rute Nalini Anderson deferiu a candidatura de Gustavo Martinelli.
Houve recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo Ministério Público Eleitoral, que julgou por 7 votos a zero pela cassação da candidatura.
No último dia 6 de outubro, após a apuração das votos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inseriu no resultado que os votos de Gustavo Martinelli estavam sub judice.
Gustavo pediu à Justiça para que o julgamento fosse realizado após as eleições, para que a decisão do Tribunal não influa nas urnas neste domingo, dia 27.
NOTA DA REDAÇÃO
Os comentários das matérias políticas estão suspensos na página do Facebook do "Jornal da Região".
Os advogados de Gustavo entraram com processo contra o JR, pedindo exclusão de matéria e comentários considerados ofensivos.
Fonte: JR
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários