Uma mulher de 25 anos foi presa na tarde desta terça-feira (22), suspeita de espancar até a morte seu filho de dois anos em Sorocaba (SP).
Segundo a Secretaria de Saúde (SES), a criança foi levada já sem vida à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mineirão, na zona norte da cidade, no dia 3 de outubro.
Ainda segundo a SES, o menino foi encaminhado à sala de emergência para tentativas de ressuscitação, mas não sobreviveu. A causa da morte não pôde ser determinada de imediato.
O corpo da criança passou por exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML) e, após investigações, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária da mãe.
Conforme a delegada Ana Luiza Salomone, responsável pelo caso, a mãe inicialmente afirmou que tinha dado dipirona ao filho, que estava se sentindo mal, antes de levá-lo à unidade de saúde.
"Durante a análise no IML, constatou-se que não havia vestígios de dipirona. A versão apresentada não era verdadeira. A criança apresentava politraumatismo", afirmou a delegada.
O menino, de acordo com a delegada, tinha numerosos hematomas pelo corpo e traumas internos. Ele apresentava fígado e rins dilacerados, além de fraturas na perna e no crânio.
Após deixar a unidade de saúde, a mãe registrou um boletim de ocorrência. O mandado de prisão foi expedido nesta terça-feira, e o caso foi apresentado no 1º Distrito Policial de Sorocaba. A mulher passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (23).
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários