Um ladrão furtou uma associação de equoterapia e um sindicato rural em Santa Rita do Araguaia, no sudoeste do estado. Durante a ação, ele ateou fogo em um dos locais e deixou um bilhete pedindo desculpas pelos crimes. No bilhete, o suspeito escreveu: "Desculpe pela intrusão aqui dentro. Me perdoem, mas sou dependente químico, roubo para manter o vício."
De acordo com a Polícia Militar (PM), os furtos ocorreram na última terça-feira (22). Na quinta-feira (24), novas invasões do suspeito foram reportadas, junto com o incêndio na associação.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito até a última atualização. Ao ser abordado pela polícia, ele confessou os crimes, detalhando os itens furtados, como uma smart TV e um micro-ondas, e explicou que colocou fogo no local para eliminar provas. O bilhete terminava com a declaração: "Quero ficar livre dessa droga. Me deixa louco e faço besteira. Fui, amo vocês."
Os bombeiros foram chamados para controlar o incêndio, e após apagarem as chamas, a PM constatou a falta dos objetos. A polícia revisou as imagens do sistema de segurança da associação e iniciou as buscas pelo homem, que foi encontrado em uma casa no Setor Vila Mutirão. Embora tenha tentado fugir, ele foi detido. Na mesma localidade, os policiais também encontraram uma mulher que havia comprado os itens furtados.
O suspeito, que já respondia em liberdade por outro crime de furto, foi levado à delegacia com os objetos recuperados.
Fonte: G1
0 Comentários