Pais, que não quiseram preservar suas identidades, procuraram a equipe de reportagem do Olhar de Itupeva para denunciar uma situação vivida pelos alunos que moram no Guacuri.
Os pais encaminharam a nossa redação um áudio que teria sido encaminhado a eles pela equipe do transporte escolar público, informando que não entraria em nenhuma rua do bairro, nem para pegar os estudantes que vão para a escola às 11h, e os estudantes que voltam para suas casas ao meio-dia.
Segundo o áudio, o ônibus escolar faria o trajeto pelas ruas Isac de Mesquita Jr, Ipiranga e Tietê, e que estudantes e pais deveriam esperar na pista. Conforme o áudio, a equipe do transporte público escolar não tinha autorização para entrar nas ruas na sexta-feira (25), no Guacuri. “É só pista hoje. Às 11h, ao meio-dia e depois, às 17h30.”, disse a funcionária no áudio.
“Isso prejudica a criança. Muitos pais não têm carro, não tem como ir até a escola. Até porque a pé o bairro está quase todo intransitável, eu mesma hoje ajudei um casal, que estava a pé, na Xavante, esquina com a Caramuru, eles não estavam conseguindo atravessar devido à lama, era muita lama. Imagine então se alguém precisar levar ou buscar a criança nessas condições ", relatou a mãe.
A redação do Olhar de Itupeva recebeu uma série de fotos de ruas cobertas de lama, com água invadindo casas e até trechos de alagamento em algumas vias.
A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, questionando o fato e pedindo um posicionamento oficial sobre o caso, mas até o fechamento deste texto, não obtivemos resposta.
Fonte: Olhar Itupeva.
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários