Sob a liderança do delegado Felipe Bueno Carbonari, a Polícia Civil e a Prefeitura de Jarinu fecharam, na sexta-feira (11), uma clínica de idosos que operava de forma clandestina no bairro Água Preta.
A operação recebeu apoio do Ministério Público, da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal e do Centro de Referência em Atendimento Social (CRAS).
O delegado Carbonari informou que recebeu uma denúncia sobre as precárias condições da clínica, que abrigava a maioria dos idosos provenientes da Capital. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram apenas dois cuidadores para cerca de 20 idosos.
Os familiares dos idosos foram chamados para buscar seus parentes. O delegado aconselhou os filhos que procuram um asilo a consultar a Prefeitura previamente, garantindo que a clínica seja credenciada e cumpra todas as normas, incluindo a presença de um médico responsável e uma equipe de enfermagem registrada.
O perito da Polícia Científica, Marcus, junto com o fotógrafo Daniel, foi acionado para documentar a situação para o Inquérito Policial. Os investigadores da Polícia Civil de Jarinu ofereceram suporte à equipe de Vigilância Sanitária durante o fechamento do imóvel.
De acordo com o delegado Carbonari, os responsáveis pela clínica enfrentarão um processo criminal com base no Estatuto do Idoso, uma vez que deveriam ter mantido todas as condições adequadas de saúde e segurança para o funcionamento.
Fonte: @grupojundiaisp
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários