Um bebê de dois meses que foi socorrido com ferimentos graves na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacaré, em Cabreúva (SP), recebeu alta da UTI. A informação foi confirmada pelo Conselho Tutelar nesta terça-feira (15).
Segundo o órgão, o recém-nascido foi transferido para um quarto no Hospital Universitário de Jundiaí (HU), e seu estado de saúde é estável. Após a alta, ele será levado à Santa Casa do município.
O Conselho Tutelar também informou que o Ministério Público encaminhará o bebê para o Lar Cristão de Assistência a Menores, onde ficará sob tutela provisória.
Investigações revelaram que o bebê apresentava ferimentos no pescoço, rosto e três costelas fraturadas. Após o atendimento na UPA, a criança foi transferida para o Hospital Universitário de Jundiaí devido à gravidade das lesões. O pai adotivo da criança foi preso.
De acordo com o delegado Ruiter Martins, inicialmente, os pais afirmaram aos médicos que o bebê havia caído enquanto dormia e negaram qualquer agressão.
No entanto, quando o delegado anunciou a prisão do casal, a mãe do menino confessou que seu companheiro, que registrou a criança, havia agredido o bebê. Ela foi liberada, mas pode ser responsabilizada por omissão de socorro.
O homem foi preso e enfrentará acusações de lesão corporal, violência doméstica e maus-tratos.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários