Pesquisar

Bebê com lesões no pescoço e costelas fraturadas causada pelo padrasto em Cabreúva recebe alta da UTI.


Um bebê de dois meses que foi socorrido com ferimentos graves na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacaré, em Cabreúva (SP), recebeu alta da UTI. A informação foi confirmada pelo Conselho Tutelar nesta terça-feira (15).

Segundo o órgão, o recém-nascido foi transferido para um quarto no Hospital Universitário de Jundiaí (HU), e seu estado de saúde é estável. Após a alta, ele será levado à Santa Casa do município.

O Conselho Tutelar também informou que o Ministério Público encaminhará o bebê para o Lar Cristão de Assistência a Menores, onde ficará sob tutela provisória.

Investigações revelaram que o bebê apresentava ferimentos no pescoço, rosto e três costelas fraturadas. Após o atendimento na UPA, a criança foi transferida para o Hospital Universitário de Jundiaí devido à gravidade das lesões. O pai adotivo da criança foi preso.

De acordo com o delegado Ruiter Martins, inicialmente, os pais afirmaram aos médicos que o bebê havia caído enquanto dormia e negaram qualquer agressão.

No entanto, quando o delegado anunciou a prisão do casal, a mãe do menino confessou que seu companheiro, que registrou a criança, havia agredido o bebê. Ela foi liberada, mas pode ser responsabilizada por omissão de socorro.

O homem foi preso e enfrentará acusações de lesão corporal, violência doméstica e maus-tratos.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários