Dois professores foram afastados de uma escola estadual em Jundiaí (SP) após denúncias de importunação sexual contra alunas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação de São Paulo (Seduc-SP) nesta sexta-feira (11).
Uma mãe relatou que sua filha de 11 anos soube da situação por meio de uma colega. Ao conversar com a filha, ela ficou ciente dos detalhes e decidiu buscar a polícia.
"Quando soube, fiquei em choque. Queria ir à escola, mas meu marido me acalmou, sugerindo que buscássemos soluções mais adequadas. Ele foi muito sensato, e comecei a contatar outras mães. Eu me sinto assim, mas queria ajudar minha filha, que frequentou a escola enquanto o professor ainda estava lá. Ela estava ansiosa para ir à escola, e eu, como mãe, trabalhava preocupada com ela, pois ela me enviava mensagens dizendo: 'Ai mãe, ele está aqui'. Foi realmente preocupante", contou a mãe, que preferiu não se identificar.
De acordo com o boletim de ocorrência, as estudantes relataram aos pais que os professores as abraçavam e encostavam seus corpos nelas. Em um dos casos, um dos docentes teria tocado as coxas de uma das alunas.
A Seduc-SP informou em nota que, além de afastar os professores, está colaborando com a investigação da Polícia Civil. A secretaria também iniciou uma apuração interna, e dependendo dos resultados, a exoneração dos professores não está descartada.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários