O corpo da mulher que morreu em decorrência de um tiro acidental disparado por um guarda municipal de Jundiaí (SP) foi velado nesta sexta-feira (13), às 14h, no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, no Centro da cidade.
De acordo com a Guarda Municipal, o tiro atravessou a porta do apartamento do guarda, que era responsável pela arma, e atingiu Núbia de Paula, de 41 anos, moradora do apartamento ao lado. O incidente ocorreu no bairro do Medeiros.
Inicialmente, a corporação informou que o disparo aconteceu após a arma do agente cair, mas posteriormente essa informação foi desmentida, e a causa do disparo não foi esclarecida.
A Guarda de Jundiaí expressou pesar pelo ocorrido, destacando que o guarda é "um profissional excelente e dedicado, atuando no canil" e que estava de folga no momento do incidente. A GM também relatou que a arma de 9mm do agente disparou enquanto ele estava em sua residência, atravessando as portas e atingindo a moradora ao lado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Núbia não sobreviveu aos ferimentos. Ela era casada e deixava três filhos.
Segundo a corporação, foi o próprio guarda quem chamou o Samu e que ficou em estado de choque ao perceber que havia atingido a moradora. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Novo Horizonte para atendimento.
A Guarda Municipal informou que está prestando total apoio aos familiares da vítima e que o guarda será afastado de suas funções enquanto um procedimento administrativo para apuração do caso será instaurado. A Polícia Civil também abriu um inquérito para investigar o incidente.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários