Pesquisar

Tragédia: Vídeo registra momento que dois adolescentes são atropelados e mortos por homem embriagado, que é solto pela Justiça na Zona Norte de SP.


Dois adolescentes perderam a vida após serem atropelados por um motorista embriagado na Avenida João Paulo Primeiro, na Brasilândia, Zona Norte, na manhã de sábado (31).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e relatos de familiares, Heros Alcondas Abreu, de 15 anos, e Kaique Peres Santana, de 16 anos, não resistiram aos ferimentos e faleceram nos hospitais para onde foram levados.

Os jovens estavam a caminho de um jogo de futebol quando foram atingidos na calçada pelo motorista Sérgio Roberto de Paula, de 53 anos.

Sérgio foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool, após realizar o teste do bafômetro. Segundo o Tribunal de Justiça de SP, ele foi solto após audiência de custódia no domingo (9), recebendo liberdade provisória e tendo sua habilitação suspensa. Ele deverá cumprir medidas cautelares, incluindo comparecimento mensal ao juízo por pelo menos 12 meses, proibição de dirigir pelo mesmo período e restrição de saída da cidade.

Na delegacia, o motorista declarou que havia estado em uma festa na quadra de uma escola de samba na Freguesia do Ó até a madrugada de sábado. Após a festa, ele foi para casa para se preparar para o trabalho, mas cochilou ao volante enquanto dirigia o carro da namorada e perdeu o controle, despertando apenas após o acidente.

Heros Alcondas Abreu foi socorrido em estado grave na Santa Casa de São Paulo pelo SAMU, enquanto Kaique Peres Santana foi transportado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para o Hospital das Clínicas de São Paulo.

Lucas Gomes de Abreu, pai de um dos meninos, informou aos policiais que conhece o motorista que atropelou os adolescentes, afirmando que ele reside no mesmo bairro e frequentemente é visto em bares consumindo álcool e dirigindo mesmo sob efeito da bebida.

Nas redes sociais, a Escola Estadual Professora Elizabeth Aparecida Simões Mesquita expressou pesar pela morte de Kaique, destacando que ele era medalhista da Olimpíada de Matemática do Estado de SP (OMASP).

Fonte: G1


VÍDEO

 

Postar um comentário

0 Comentários