Soldado do Exército é acusado de furtar arma de sargento e é preso em Jundiaí.


Um soldado do Exército foi preso em Jundiaí neste fim de semana, acusado de porte ilegal de arma de fogo e suspeita de furtar uma pistola de um sargento da Polícia Militar em um bar em Itu. A detenção foi realizada por policiais do 11º Batalhão e do Batalhão de Ações Especiais (Baep) de Campinas, no apartamento do suspeito, localizado em um condomínio na Vila Nova Esperia.

Conforme informações da Polícia Militar, a prisão ocorreu após investigações sobre o furto da pistola, que havia sido levada do banheiro de um restaurante em Itu. As equipes de Jundiaí e Campinas se deslocaram até o endereço do soldado, cercando o condomínio. Primeiro, localizaram o apartamento do suspeito e, em seguida, encontraram a arma em seu veículo estacionado no local.

O soldado foi levado ao Plantão Policial, onde foi formalmente preso e encaminhado à cela do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC) em Jundiaí, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia.

A operação contou com a participação dos seguintes policiais: 1° tenente Iuri, cabo Brigatti e soldado Eron, todos do Comando de Força Patrulha (CFP); subtenente Bastos e cabo Miguel, do Comando de Grupo Patrulha (CGP 2); cabo Iório e soldado J. Ferreira; além do 1° Ten PM Lengenfelder, do Comando IV Baep, junto com mais duas equipes do Baep.

Fonte: JJ


Postar um comentário

0 Comentários