Um avião pequeno caiu na terça-feira (10) em Juquiá, no interior de São Paulo. O piloto, que era o único a bordo, foi resgatado minutos antes da explosão por um vaqueiro que passava pela área. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Registro (SP), onde seu estado de saúde é considerado estável.
O incidente ocorreu por volta das 11h em uma fazenda localizada no bairro Estrada Iporanga. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência.
A Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia no local do acidente, e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também foi acionado para investigar as causas do ocorrido.
Amilton Ramos, o vaqueiro que salvou o piloto, relatou que estava trabalhando quando percebeu o avião em queda. “Quando cheguei, ele [o piloto] estava pedindo socorro.” O homem estava consciente, mas apresentava cortes no supercílio.
O vaqueiro explicou que o piloto estava preso pelo cinto de segurança e que precisou soltá-lo para resgatá-lo. “Como eu tinha meu facão, cortei o cinto e consegui arrastá-lo para fora.”
Um colega do vaqueiro chegou logo em seguida e o ajudou a levar a vítima para longe da aeronave. Após caminharem alguns metros, o avião explodiu.
“Naquele momento foi um grande susto. Estávamos a cerca de cinco metros de distância da aeronave. Pensei: ‘Se ele estivesse lá dentro, teria morrido’. Foi Deus que me abençoou e me colocou naquele lugar na hora certa”, desabafou o vaqueiro.
Com informações via GJ
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários