Jundiaí - Estudantes enfrentam quase 9 horas na escola sem merenda.


  Pais de alunos do Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Avançado de Jundiaí estão preocupados com a falta de alimentação na escola, que oferece ensino integral, médio e técnico. Reportagens indicam que os alunos, que passam quase 9 horas na instituição, recebem apenas um suco de caixinha pela manhã, uma situação que começou após a mudança para a nova sede no Residencial Jundiaí. Antes, no complexo Argos, havia café da manhã e almoço. Com a nova estrutura em construção, a escola nega a falta de alimentação.

Uma mãe relatou que sua filha já desmaiou na escola devido à falta de comida, e que muitos alunos têm que levar marmitas e aquecê-las em micro-ondas. O IFSP explicou que os dias sem lanche foram ocasionais, relacionados a atrasos de fornecedores devido a problemas fora do controle da instituição. O campus busca parcerias para garantir a alimentação e utiliza recursos adicionais para complementar o que o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece, que é insuficiente.

Além disso, o IFSP anunciou que a construção de um novo refeitório e outras instalações está prevista, com um investimento significativo. A instituição também solicitou mais verbas ao governo, alegando que a quantia atual cobre apenas a compra de alimentos, não o preparo, e que um aporte maior é necessário para atender adequadamente a demanda da alimentação escolar.

Fonte: JJ

Postar um comentário

0 Comentários