Pesquisar

Além de Marcola, detido em Sorocaba é acusado de orquestrar fuga de outros chefes de facção, afirma a PF.


Ivan Garcia Arruda, conhecido como Degola, é o suspeito de planejar a fuga de Marcola, chefe do PCC, e também de orquestrar o resgate de outros líderes da facção, conforme informações da Polícia Federal. Degola foi preso em Sorocaba (SP) na quarta-feira (11), durante uma operação conjunta da PF, Polícia Militar e Ministério Público.

Marcola se encontra em uma penitenciária de segurança máxima em Brasília (DF). Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão contra lideranças do PCC que estavam articulando o resgate, com as ações iniciadas no final da tarde em vários endereços na região de Sorocaba, interior de São Paulo.

A captura de Ivan ocorreu em um imóvel na cidade, onde a polícia apreendeu armas de fogo, munições de fuzis de alto poder destrutivo e munições de outros calibres. Ele foi autuado por porte ilegal de armas e munições restritas, com aumento de pena devido à reincidência, conforme o Estatuto do Desarmamento.

A Operação Degola contou com a participação do 1º Batalhão de Polícia de Choque e da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). As investigações indicam que Ivan faz parte da "Restrita", uma divisão do PCC responsável por atentados contra autoridades e pela elaboração de planos de resgate dos líderes da facção. Além disso, há suspeitas de que ele estivesse planejando ataques a instalações e equipamentos das forças de segurança do estado de São Paulo.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários