Técnico de enfermagem foi preso pela polícia nesta segunda-feira após ser acusado de estuprar uma paciente no Hospital São Luiz Anália Franco, em São Paulo.
Rodrigo Nascimento dos Santos, de 45 anos, estava afastado do hospital desde o suposto crime, ocorrido no final de julho, e tinha um mandado de prisão temporária em aberto, estando foragido até agora.
A vítima havia sido internada para tratamento de fibromialgia, uma condição que causa dor generalizada.
Imagens obtidas que fazem parte da investigação policial mostram Rodrigo entrando no quarto para administrar um medicamento. Em seguida, ele agarra a vítima pelos cabelos e a força a entrar no banheiro do quarto.
Após o ataque, o auxiliar de enfermagem foi filmado pelas câmeras de segurança saindo do quarto às 23h47 e indo diretamente ao banheiro, localizado no corredor do hospital. As imagens revelam que ele abriu a porta com a mão direita e parecia apressado para lavar a mão esquerda, tentando eliminar qualquer evidência do crime.
Outro aspecto preocupante é que ele entrou no banheiro feminino, reservado para pacientes e acompanhantes. Menos de um minuto depois, saiu do banheiro.
A perícia foi fundamental para corroborar a denúncia. O uniforme que Rodrigo usava durante o ataque foi apreendido, e os peritos encontraram vestígios de sêmen na roupa. Além disso, no banheiro onde ocorreu a violência, foram encontradas mechas de cabelo da vítima, que haviam sido arrancadas.
Em nota, o hospital comunicou que o funcionário foi demitido, está colaborando com as investigações e oferecendo apoio à paciente. Na delegacia, Rodrigo negou as acusações.
Fonte: SBT
0 Comentários