Uma coletora de laranjas de 40 anos encontrou um escorpião dentro da fralda de seu pai, de 67 anos, no Hospital Municipal Frei Gabriel, em Frutal, no Triângulo Mineiro. Ela relata que a falta de higiene é um problema recorrente na unidade de saúde, e esta não é a primeira vez que encontra um escorpião no local.
No vídeo registrado pela filha do paciente, é mostrado o escorpião capturado dentro de um copo descartável. A mulher explicou que também já viu um escorpião em uma fresta das portas do quarto que está com o batente danificado, além de destacar a falta de sabonete no banheiro, o lixo não recolhido, e o chão sujo no quarto do hospital.
Em uma entrevista, a coletora relatou que, ao longo dos quatro meses em que passou pelo hospital, testemunhou diversas baratas, escorpiões e negligência na manutenção da unidade de saúde. Ela expressou sua preocupação com a falta de condições adequadas de higiene e cuidado, especialmente em relação ao tratamento diferenciado dado a pacientes com melhores condições financeiras.
A direção do Hospital Frei Gabriel respondeu à situação, afirmando que a dedetização da unidade está em dia e que a aplicação de inseticidas é realizada periodicamente tanto na parte externa quanto na interna do hospital. Eles ressaltaram que o vídeo gerou surpresa, pois o escorpião não aparece vivo nas imagens, e estão investigando o ocorrido para esclarecer o incidente.
O hospital também enfatizou seu compromisso com um atendimento médico humanizado e lamentou que o caso esteja sendo utilizado para propósitos políticos e eleitorais, destacando que, apesar dos esforços de higiene, nenhum imóvel está imune ao aparecimento de insetos.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
• Mãe é presa no RJ após confessar ter matado seu filho de 3 anos e pedir ajuda às autoridades.
• Jundiaí - Delegacia da Defesa da Mulher busca agressor de adolescente vítima de estupro.
0 Comentários