O apresentador Silvio Santos foi sepultado na manhã de domingo (18) no Cemitério Israelita do Butantã, localizado na Zona Oeste de São Paulo, em uma cerimônia judaica restrita a amigos e familiares.
De acordo com a assessoria do SBT, o sepultamento ocorreu nas primeiras horas da manhã e foi concluído por volta das 9h.
Em comunicado divulgado pela família, Silvio havia solicitado um enterro direto no cemitério, sem velório público, com o desejo de ser lembrado com alegria.
Uma placa explicativa sobre a despedida discreta e solicitando compreensão foi colocada na entrada do cemitério para os fãs.
A nota da família Abravanel mencionou o desejo de Silvio de ser celebrado em vida e lembrado com a mesma alegria com a qual viveu. "À medida que nosso pai envelhecia, ele expressava um desejo em relação à sua partida. Ele pediu para ser levado diretamente ao cemitério assim que partisse e que fosse realizada uma cerimônia judaica", dizia a nota.
Por tradição, os funerais no judaísmo devem ocorrer o mais rapidamente possível, sendo que não podem ser realizados no sábado devido ao shabat, o dia de descanso da religião judaica que vai do pôr do sol de sexta-feira ao pôr do sol de sábado. Portanto, o enterro de Silvio Santos aconteceu na manhã de domingo.
Relatos indicam que parentes e amigos começaram a chegar ao cemitério por volta das 6h de domingo, com os últimos carros deixando o local por volta das 9h50.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários