Pesquisar

Prisão mantida: Mãe e avó de bebê de 10 meses são suspeitas de tortura e maus-tratos no interior de SP.


A Justiça decidiu manter a prisão da mãe e da avó de um bebê de 10 meses que foi levado ao Hospital Municipal de Salto (SP) na noite de domingo (11) com queimaduras, desidratação e ferimentos pelo corpo.

A jovem de 19 anos e sua mãe de 37 anos são suspeitas de cometer maus-tratos e tortura contra a criança. Elas foram detidas no domingo e tiveram sua prisão em flagrante convertida em preventiva após uma audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (12).

De acordo com o boletim de ocorrência, o hospital acionou a polícia após a tia levar a criança à unidade de saúde. O documento menciona uma queimadura de terceiro grau na região lombar e outra na sola dos pés, supostamente causada por um cigarro, além de ferimentos no rosto e nas nádegas.

Devido à gravidade do estado de saúde da criança, ela precisou ser transferida para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (SP).

O Conselho Tutelar foi notificado. Segundo informações da TV TEM, a Polícia Militar conseguiu localizar a avó de 37 anos e a mãe da criança de 19 anos, suspeitas do crime. A avó resistiu à abordagem, e ambas foram presas e levadas à delegacia, onde optaram por permanecer em silêncio durante o interrogatório. Um adolescente de 16 anos, que teria tentado impedir a prisão, também foi detido, mas posteriormente liberado.

O caso foi registrado como tortura e maus-tratos no plantão policial de Itu (SP), conforme o boletim de ocorrência.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários