A esposa do jogador Juan Manuel Izquierdo, do Nacional do Uruguai, que passou mal durante a partida contra o São Paulo na quinta-feira (22), deixou uma mensagem nas redes sociais do marido neste sábado (24): "rezem por ele". O zagueiro está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O boletim médico divulgado pelo clube uruguaio neste sábado revelou que o atleta sofreu uma parada cardíaca ao chegar ao hospital, localizado no Morumbi, zona oeste da cidade.
"Olá, sou Selena, a mulher de Juanma. Por favor, rezem por ele, orem e enviem força e boa energia. Juanma precisa de nós. Sei que ele é muito querido e todos desejamos que ele supere esse momento. Em casa, sua filha de dois anos e seu filho de 8 dias o esperam. Ele tem muito para viver. Por favor, rezem por ele", escreveu a esposa.
Izquierdo foi socorrido com um quadro de "arritmia cardíaca" durante o segundo tempo da partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Segundo o boletim médico, ele chegou ao hospital às 20h55 em parada cardiorrespiratória. "O hospital iniciou imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar, incluindo desfibrilhação, e o paciente recuperou a circulação espontânea", informou o comunicado.
Imagens da transmissão mostram que, por volta dos 39 minutos do segundo tempo, Juan perdeu o equilíbrio e caiu no gramado. Outros jogadores chamaram uma ambulância para prestar atendimento e levá-lo ao hospital.
Alejandro Balbi, presidente do Nacional, conversou com a imprensa na porta do Albert Einstein e afirmou que o atleta havia recuperado a consciência dentro da ambulância, mas perdeu os sentidos ao chegar ao hospital, precisando ser sedado e estabilizado.
O clube do São Paulo também se manifestou em sua página no Instagram, publicando uma foto de Juan com a mensagem: "Nossos pensamentos estão com Juan Izquierdo, atleta do @nacional. Fuerza, @juanizquierdo97. Estamos contigo."
Juan, de 27 anos, nasceu em Montevideo, Uruguai. Ele é casado e pai de um recém-nascido. O atleta iniciou sua carreira no Cerro, passou pelo Montevideo Wanderers e se transferiu para o Atlético San Luis, no México. Após retornar ao Uruguai, defendeu novamente o Wanderers, o Liverpool e voltou ao Nacional em 2024.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
• Drone militar colide com prédio residencial na Rússia, causando explosão; assistência ao vídeo.
• Mãe angustiada procura filha de 6 anos que pode estar em Jundiaí.
0 Comentários