Pai é preso sob acusações de desviar doações destinadas à filha com paralisia.


A Polícia Civil de Goiás prendeu Igor de Oliveira Viana, de 24 anos, influenciador conhecido como "Pai de Soso", por suspeita de cometer diversos crimes contra sua filha de dois anos, que possui paralisia cerebral. A prisão foi realizada pela DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) em um apartamento alugado em Goiânia, onde Igor estava acompanhado da mãe da criança, Ana Vitória Alves dos Santos, que também está sendo investigada. Igor é suspeito de maus-tratos, constrangimento à criança, incitação à discriminação contra pessoas com deficiência, estelionato e desvio de proventos da pessoa com deficiência, enquanto Ana Vitória é investigada por estelionato.

Além disso, a polícia apura se Ana foi omissa em relação aos supostos crimes cometidos por Igor contra a filha. As investigações revelaram que Igor expôs a criança a constrangimentos em vídeos nas redes sociais, utilizando termos pejorativos. Também há suspeitas de que o casal simulava a necessidade de doações para o tratamento da criança, utilizando o dinheiro de forma inadequada. A defesa do influenciador alega que o caso será esclarecido e sua inocência será provada, enquanto a defesa de Ana Vitória afirma que ela se apresentou voluntariamente para prestar esclarecimentos.

Igor Viana, que se identifica como "Pai da Soso" nas redes sociais, era conhecido por compartilhar a rotina com sua filha com paralisia cerebral e angariar doações para seus cuidados. As denúncias contra ele surgiram devido ao modo como tratava a criança nos vídeos, chegando a chamá-la de forma pejorativa. Ana Vitória é acusada de utilizar doações para intervenções estéticas e de forjar brigas com Igor para obter mais visualizações e monetização nas redes sociais. A filha foi retirada dos cuidados do pai pelo Conselho Tutelar e encaminhada para a casa da avó paterna.

Fonte: JJ

Postar um comentário

0 Comentários