Pesquisar

Mulher simula sequestro das filhas para extorquir a própria mãe.


Um casal de idosos, uma mulher de 70 anos e seu marido de 71 anos, procuraram a Polícia Civil em Campinas na manhã de ontem depois de receberem mensagens alegando o sequestro de sua filha de criação, de 22 anos, e suas duas netas, de 3 anos e 11 meses.

No entanto, a Polícia Militar descobriu que tudo não passava de uma simulação feita pela mãe das crianças com a ajuda de seu atual namorado. O objetivo do casal era extorquir a avó das crianças. As autoridades encontraram o casal suspeito e as crianças na residência da família, localizada no bairro Jardim Chapadão.

O casal foi detido e levado ao plantão do 1º Distrito Policial de Campinas, onde foi informado que ambos responderão pelo crime de extorsão. O homem permaneceu preso, enquanto a mulher responderá em liberdade.

Durante a tentativa de extorsão, a idosa recebeu fotos das crianças com a falsa aparência de estarem sequestradas, juntamente com uma imagem de um objeto semelhante a uma arma de fogo. Os criminosos exigiram um resgate de R$ 10 mil para liberá-las.

A Polícia Militar informou que a mãe das crianças e estas residiam com os idosos em Rio Claro, mas há cinco meses haviam se mudado para Campinas para viver com o namorado. Os idosos são pais de criação da mulher e avós de criação das crianças.

Além da simulação de sequestro e da tentativa de extorsão, a condição em que as duas meninas foram encontradas chamou a atenção da polícia. Elas estavam sob os cuidados da avó do suspeito e não haviam se alimentado desde o sábado.

O caso foi registrado no plantão do 1º Distrito Policial de Campinas. A mãe das crianças responderá em liberdade por maus-tratos e extorsão, enquanto seu namorado permanecerá preso por extorsão. As crianças foram entregues aos cuidados dos avós.

Um simulacro de arma de fogo encontrado na residência do casal foi apreendido. O homem tinha antecedentes policiais por tráfico de drogas, segundo informações da Polícia Militar.

Com informação da CBN Campinas

Postar um comentário

0 Comentários