O último adeus ao jogador do Nacional do Uruguai, Juan Izquierdo, que faleceu na terça-feira (27) no Brasil após um ataque cardíaco durante uma partida da Copa Libertadores, reuniu milhares de pessoas em Montevidéu nesta quinta-feira (29).
Um silêncio profundo, ocasionalmente interrompido por aplausos, dominou os arredores e a sede do Club Nacional de Fútbol, onde o corpo do atleta foi velado após ser transportado à capital uruguaia em um avião da Força Aérea.
Izquierdo, de 27 anos, faleceu após passar cinco dias na UTI, tendo desmaiado em campo no dia 22 de agosto, durante o jogo de seu time contra o São Paulo.
"Era um exemplo muito querido... Um rapaz íntegro", declarou Alejandro Balbi, presidente do Nacional, aos jornalistas.
Em meio a um clima de profunda tristeza, os presentes passaram em frente ao caixão, localizado no 'Salón Cristal' da sede, rodeado de coroas de flores enviadas, em sua maioria, por colegas e clubes.
Quatro jogadores do São Paulo viajaram do Brasil para prestar suas homenagens, assim como uma delegação do Peñarol, rival histórico do Nacional.
Estrelas como Luis Suárez, ex-jogador do Nacional, e ídolos da seleção uruguaia, como Diego Forlán, se despediram de "El Negrón", como Izquierdo era carinhosamente conhecido.
Após o velório público, não haverá funeral, conforme informou o Nacional, que decretou cinco dias de luto com bandeiras a meio mastro.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários