A Escola Técnica Benedito Storani, em Jundiaí, teve cerca de 40 mil metros quadrados de pastagem queimados entre a noite de segunda-feira (5) e a manhã de terça-feira (6), de acordo com o balanço realizado pela Guarda Municipal, cuja Divisão Florestal foi responsável por combater o fogo. A área afetada é uma zona de preservação ambiental e de estudos para o desenvolvimento agroflorestal.
Sob a coordenação do inspetor Sandro Vilas Boas e do subinspetor Cláudio de Souza, 10 guardas municipais combateram o incêndio, utilizando viaturas, caminhões bomba e abafadores. Troncos queimados foram removidos para evitar novos focos de incêndio.
Embora não tenham sido encontrados animais silvestres mortos, os agentes testemunharam uma onça parda deixando o local durante as operações de rescaldo. A Guarda Municipal emitiu um alerta: "Durante as operações de rescaldo, uma onça parda foi avistada saindo das instalações da Etec em direção à Serra do Japi. A Divisão Florestal solicita que, caso avistem animais silvestres na região, não tentem se aproximar ou manipulá-los e liguem imediatamente para a GMJ através do número de emergência 153."
Fonte: JJ
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários