Um menino de 9 anos desapareceu na saída da escola Emeb Joaquim Candelário de Freitas, em Jundiaí, na tarde de quinta-feira (22), após soltar as mãos da avó. O incidente deixou a avó e o pai, que foi ao local ao saber do desaparecimento, em desespero. O susto durou mais de uma hora, até que uma equipe da Ronda Escolar Vespertina da Guarda Municipal conseguiu encontrá-lo próximo ao Jardim Botânico.
O menino havia deixado a escola e, ao pegar a mão da avó, rapidamente se misturou aos outros alunos e pais, desaparecendo. Em pânico, a avó pediu ajuda, e pessoas ao redor acionaram a Guarda Municipal.
Os guardas Luis Fernando, França e Hugo foram ao local, coletaram informações sobre a criança e iniciaram as buscas. Durante a procura, receberam a informação de que o menino poderia estar nas imediações da Prefeitura e do Jardim Botânico.
Ao encontrá-lo, o garoto estava bastante agitado e se debatia, dificultando a abordagem dos agentes. "Precisei acalmá-lo e contê-lo até a chegada do pai e da avó. A criança foi entregue em segurança", relatou Luis Fernando.
Os guardas também foram informados pelo pai que o menino apresenta episódios de agressividade e agitação. Durante a operação, os guardas Augusto e Matheus também prestaram apoio.
Fonte: JJ
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários