Jundiaí - Fuga da PM termina com prisão de jovem de 18 anos na Av. Nove de Julho.


Policiais militares estavam na Avenida Nove de Julho, próximo ao JundiaíShopping, quando avistaram dois homens em uma moto Honda CG 125 Fan, com placa de Jundiaí. Ao perceberem a viatura, o piloto acelerou, ignorando a ordem de parada.

Os policiais acionaram os faróis, sinais luminosos e a sirene, mas o motociclista desrespeitou as sinalizações e passou por vários semáforos vermelhos. A equipe conseguiu se aproximar da moto em frente ao Ministério do Trabalho, onde ocorreu uma colisão com a viatura, fazendo com que a dupla caísse. Ambos fugiram em direção ao córrego da Avenida Nove de Julho.

Com o apoio de outras viaturas, a equipe conseguiu capturar os dois. O garupa era menor de idade. O piloto, que sofreu fraturas na clavícula, alegou que fugiu porque "não queria perder a moto" e não possuía carteira nacional de habilitação (CNH).

Durante a perseguição, os policiais consultaram a situação da moto. Inicialmente, um erro na leitura indicou que era produto de roubo, mas uma segunda consulta confirmou que não havia irregularidades.

O delegado Rodrigo Carvalhaes indiciou o jovem de 18 anos por danos à viatura do governo do estado, desobediência, desacato e também registrou um ato infracional em relação ao menor. Os policiais relataram que, após a queda, os dois ofenderam os agentes. Eles destacaram que a alta velocidade do motociclista colocou em risco a vida dele e de outros motoristas na Avenida Nove de Julho.

Ao final da elaboração do boletim de ocorrência, o jovem de 18 anos foi preso e levado para a cadeia de Campo Limpo Paulista, enquanto o menor foi entregue aos responsáveis. Foi realizada uma verificação de dosagem alcoólica, e o preso havia consumido bebida, mas em níveis abaixo do necessário para indiciamento por embriaguez.

Fonte: JR

Postar um comentário

0 Comentários