Pesquisar

Equipes de Resgate e Perícia foram reforçadas após incidente com Aeronave da Voepass Linhas Aéreas em Vinhedo.


As equipes do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo concluíram as operações de combate ao fogo e resfriamento no local do acidente envolvendo a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (09). Com isso, a área foi liberada para as atividades de perícia conduzidas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e pela Polícia Técnico-Científica de São Paulo.

O trabalho de resgate e identificação das vítimas será realizado simultaneamente. Os corpos serão encaminhados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) da cidade de São Paulo, que reforçou suas equipes para o atendimento. Cinco equipes de recolhimento de corpos estão sendo enviadas de São Paulo para Vinhedo.

Um gabinete de crise foi estabelecido no local, com representantes das forças de segurança e resgate do Governo de São Paulo, além de membros do Ministério dos Portos e Aeroportos, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Governo do Estado do Paraná e profissionais de assistência social, para coordenar e auxiliar nos trabalhos.

Um posto de comando avançado foi montado a cerca de 100 metros do local do acidente.

Durante a ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h e enviou imediatamente sete equipes para o bairro Capela em Vinhedo para prestar assistência. A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), as Polícias Civil e Militar, e a Defesa Civil do estado reforçaram suas equipes no local. O Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram mobilizados para reforçar os trabalhos.

Fonte: JR

Postar um comentário

0 Comentários