Drone militar colide com prédio residencial na Rússia, causando explosão; assistência ao vídeo.


Um drone militar explodiu após colidir com um prédio residencial em Saratov, Rússia, nesta segunda-feira (26). As autoridades russas atribuíram a responsabilidade pelo ataque à Ucrânia. Um vídeo capturou o momento da explosão; veja acima.

A área do ataque está situada a aproximadamente 900 km da fronteira com a Ucrânia e a 850 km de Moscou. Além do prédio mostrado no vídeo, outras zonas residenciais foram atingidas por destroços de drones que foram derrubados pelo sistema de defesa russo.

Na região de Saratov, quatro pessoas ficaram feridas, incluindo uma mulher que foi resgatada em estado grave.

O governo russo informou que seu sistema de defesa aéreo interceptou 22 drones ucranianos em várias partes do país nesta segunda.

Até o fechamento desta reportagem, a Ucrânia não havia se pronunciado sobre o incidente. Desde o início do conflito em 2022, ambos os países negam atacar alvos civis.

Rússia realiza ataque aéreo
Ainda nesta segunda-feira, a Rússia lançou o maior ataque aéreo contra a Ucrânia desde o início da guerra, resultando na morte de quatro pessoas.

Em uma ofensiva que envolveu centenas de mísseis e drones, as forças de Moscou atingiram Kiev e outras grandes cidades ucranianas.

Na capital, pelo menos sete explosões foram relatadas, e muitos moradores buscaram abrigo nas estações de metrô durante os bombardeios.

As autoridades ucranianas afirmaram que os ataques impactaram as instalações do setor energético do país. O presidente Volodymyr Zelensky pediu apoio de aliados europeus.

"Podemos fazer muito mais para proteger vidas se a aviação dos nossos vizinhos europeus colaborar com nossos F-16 e nossa defesa aérea", afirmou Zelensky.

FONTE: G1

VÍDEO

Postar um comentário

0 Comentários