Silvio Santos, um dos maiores apresentadores da TV brasileira, faleceu aos 93 anos no último sábado. Além de ser o fundador do SBT, ele construiu um império empresarial bem-sucedido com o Grupo Silvio Santos, que inclui marcas como Tele Sena, Baú da Felicidade e Jequiti. Iniciando como camelô no Rio de Janeiro, Silvio demonstrou suas habilidades de vendas e comunicação, expandindo o Baú da Felicidade e eventualmente assumindo o controle da empresa.
Com o Grupo Silvio Santos, ele diversificou seus negócios em setores como cosméticos, capitalização, mídia e comunicação, incorporação imobiliária e hotelaria.
Silvio Santos também foi reconhecido pelo sucesso como apresentador, estrelando programas de TV populares e marcantes. Em 1981, ele fundou o SBT, que se tornou uma das principais emissoras do país. Além disso, ele lançou a Jequiti em 2006, uma empresa de cosméticos que se tornou uma das maiores do setor no Brasil. Em relação ao PanAmericano, Silvio Santos vendeu o banco em 2011 após problemas financeiros.
O legado de Silvio Santos na mídia e nos negócios é significativo, e sua influência perdurará na cultura brasileira.
Fonte: G1
0 Comentários