Pesquisar

Detecção do Vírus Mpox no Paquistão leva UE a aumentar nível de alerta.


  O Ministério da Saúde do Paquistão confirmou um caso de vírus da monkeypox em um paciente que retornou de um país do Golfo. A variante do vírus ainda não foi identificada, mas o sequenciamento está em andamento.

Na Europa, o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças aumentou o nível de risco para a monkeypox para "moderado", após confirmar um caso de uma nova variante na Suécia, o primeiro fora da África. A organização alertou os países europeus a manterem a conscientização entre os viajantes.

A preocupação global com a nova variante se deve à sua aparente capacidade de se espalhar mais facilmente por contato próximo. A OMS declarou o surto como uma emergência de saúde pública de importância internacional.

A doença provoca sintomas semelhantes aos da gripe e pode ser fatal, especialmente em crianças, mulheres grávidas e pessoas com sistemas imunológicos enfraquecidos. A monkeypox, anteriormente conhecida como varíola dos macacos, teve seu nome alterado para combater o racismo e o estigma associados ao termo original.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários