Os estudantes de Cabreúva poderão estudar na nova Emeb Selma Maria Mesquita já no segundo semestre deste ano. A nova escola, localizada no Cecom, está em fase final de obras e contará com 12 salas de aula, quatro salas multiúso, sala para professores, sala da diretoria, cozinha, lavanderia, despensa e sanitários.
Atualmente, a Emeb Selma Maria Mesquita Godoi Martinho funciona em um prédio alugado na Rua Japi, no bairro Jacaré. A mudança para o novo espaço, construído em um terreno próprio de 2.985 m² no Cecom, permitirá à Prefeitura economizar com aluguéis e receber um número maior de alunos.
A nova EMEB Selma contará com:
- 12 salas de aula
- 4 salas multiúso
- Sala de reunião para professores
- Sala da diretoria
- Copa, almoxarifado e depósito
- Refeitório
- Cozinha, lavanderia e despensa
- Sanitários com 4 baias cada e PNE
- Playground
- Quadra poliesportiva
- Acessibilidade em todos os espaços
O investimento da obra, já em fase final, é de cerca de 10 milhões de reais.
Avanço na Educação
Além da nova Emeb Selma Maria Mesquita, a Prefeitura de Cabreúva está implementando um pacote de melhorias nas escolas municipais. A reforma e ampliação da EMEB Miguel Elpidio da Costa, no Cururu, foram concluídas e entregues no início do ano letivo de 2024, atendendo a antigas solicitações dos pais. A escola foi completamente reformada, ganhando novos espaços e mobiliário.
No bairro Bananal, a construção da nova EMEB Irva Ávila Pavani está em andamento, reforçando o compromisso da administração com a educação. Todas as escolas estão recebendo uma nova sala de informática – 10 salas já foram entregues nos últimos três anos. “Educação é prioridade para nós. Nossas crianças merecem a melhor educação e as melhores escolas, é esse legado que eu quero deixar para o nosso futuro”, afirma o prefeito Mangini.
0 Comentários