Pesquisar

Bebê entregue pela mãe a estranhos em bar não possui certidão de nascimento, afirma Conselho Tutelar.


Um bebê de três meses foi abandonado pela mãe e entregue a um desconhecido em um bar, onde a mulher foi vista usando drogas, no Parque São Bento, em Sorocaba (SP). O resgate ocorreu na tarde desta quarta-feira (21) e, segundo o Conselho Tutelar, a criança não tinha certidão de nascimento e está internada com grave desnutrição na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona oeste.

Além do bebê, suas irmãs, de dois e três anos, também foram resgatadas após a mãe ser encontrada em outro bar com as crianças. Elas foram levadas à UPH, mas liberadas em seguida e agora estão em uma casa de acolhimento na cidade.

A conselheira tutelar estava atendendo outro caso na região quando moradores pediram ajuda. Ela e a Guarda Municipal foram levados até o local onde o bebê estava com um homem embriagado, que afirmou que a mãe havia deixado a criança no bar antes de sair para usar drogas, e ele tentou encontrar alguém responsável para cuidar do bebê. O menino foi levado pela conselheira, enquanto o homem acompanhou os guardas até onde a mãe estava.

De acordo com informações dos moradores, a mãe era usuária de drogas e o bebê havia sido passado de mão em mão, sem um responsável. Ao chegarem ao bar, a mãe apareceu com as outras duas crianças e, ao ser questionada, disse que morava com a avó, mas foi constatado que vivia sozinha com as crianças.

O bebê aguarda uma vaga em um hospital da região através da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) e deve ser atendido pelo Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci).

"As crianças estão protegidas e foram encaminhadas para um abrigo. Informaremos o Ministério Público, e um boletim de ocorrência foi registrado, cabendo agora ao Ministério Público e à polícia tomar as devidas providências", afirmou a conselheira tutelar.

O caso será investigado como abandono de incapaz pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários