São Vicente está prestes a se tornar um dos primeiros Hospitais do SUS a receber selo de nível máximo.


  O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) em Jundiaí está passando por uma transformação digital significativa, com o objetivo de se tornar um dos primeiros hospitais públicos totalmente digitais, sem a utilização de papel, até dezembro de 2024. O hospital está buscando alcançar o mais alto nível de certificação internacional da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) e já iniciou o processo de diagnóstico para cumprir as ações necessárias para atender aos requisitos do órgão avaliador.

Representantes da empresa TechInPulse, do ecossistema da MV e responsável pelo sistema de gestão hospitalar do HSV, estiveram presentes no hospital neste mês para colaborar durante a fase de análise, ajudando a estruturar e coletar dados relevantes para o registro.

A HIMSS é uma organização americana dedicada a aprimorar os cuidados de saúde em termos de qualidade, segurança, custo-eficácia e acesso, por meio da utilização eficaz da tecnologia da informação e sistemas de gestão, promovendo a digitalização dos processos hospitalares. Esse recurso está impulsionando a transformação digital do Hospital São Vicente, ampliando a implementação e utilização de ferramentas que podem melhorar os resultados clínicos, a qualidade e segurança do paciente, a sustentabilidade financeira e a eficiência operacional.

Até dezembro, o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) estará totalmente integrado ao hospital e em uso em diversos setores, gerando dados que podem ser utilizados para inteligência ou Business Intelligence (BI).

Além disso, a reestruturação do hospital está sendo feita com base nas diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), fortalecendo a segurança no tratamento das informações. A adoção dessas práticas sustentáveis não só beneficia os processos internos, mas também contribui para a redução do consumo de papel e retrabalho, promovendo a preservação do meio ambiente e a redução da emissão de gases poluentes.

Postar um comentário

0 Comentários