Pesquisar

Polícia investiga estudantes de Jundiaí por compartilhamento de 'fakenudes' de colega.


Seis adolescentes com idades entre 15 e 16 anos foram alvos de uma operação realizada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí na manhã desta terça-feira (30). Eles são suspeitos de terem compartilhado, em grupos de WhatsApp, vídeos de "fakenudes" de uma colega da mesma idade e da mesma escola. As informações foram fornecidas por uma fonte policial ao Jornal de Jundiaí, que esteve presente na sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) nas primeiras horas da manhã, onde as equipes policiais estavam concentradas. Os detetives da DDM presentes no local foram questionados sobre a operação, mas informaram que não poderiam fornecer detalhes, uma vez que envolviam adolescentes.

Durante o dia, foi realizada uma investigação que resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nas residências dos seis investigados, nos quais os celulares de todos foram apreendidos.

A polícia espera obter mais evidências nos dispositivos apreendidos para confirmar se os jovens realmente criaram montagens usando Inteligência Artificial (IA), colocando o rosto da colega em imagens de uma mulher nua, dando a impressão de que era ela. Segundo informações obtidas, esse incidente ocorreu cerca de dois meses atrás, quando a família da vítima denunciou o crime.

O vídeo foi compartilhado em grupos de WhatsApp da escola e, inevitavelmente, se espalhou além do ambiente escolar. De acordo com a investigação, os adolescentes envolvidos têm alto poder aquisitivo.

No início da noite, o Jornal procurou novamente a DDM, que mais uma vez afirmou que não poderia divulgar informações sobre a operação e o caso em questão devido à idade dos envolvidos.

Fonte: JJ

Postar um comentário

0 Comentários