Um indivíduo detido por tentativa de furto em uma loja de carros na madrugada de sexta-feira (28) deixou parte da Delegacia de Louveira sem energia, ao escalar a grade da cela, destruir um lustre e arrancar a fiação elétrica. Além do crime de furto tentado pelo qual já estava detido em flagrante, o delegado Rodrigo Carvalhaes também o prendeu e o indiciou por dano ao patrimônio público.
Durante o patrulhamento, guardas municipais foram acionados para responder a um possível furto em andamento em uma loja de carros no Bairro Santo Antônio. Duas equipes foram enviadas ao local, com uma cercando o prédio por fora, enquanto a outra entrou na loja, que tinha o portão arrombado. Enquanto os guardas faziam uma busca entre os carros, um homem saiu correndo inesperadamente de dentro da loja, chegando a empurrar uma guarda municipal feminina ao chão.
Os guardas perseguiram o homem, o detiveram e o levaram para o Plantão Policial.
Segundo relatos da Guarda e de um representante da loja, as câmeras de monitoramento registraram a invasão e a tentativa de furto, e as imagens serão apresentadas à Polícia Civil durante as investigações.
Ainda agitado e revoltado por ter sido preso novamente, o indivíduo escalou a grade da cela da delegacia - onde aguardava para ser transferido para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista -, quebrou a luminária e danificou parte da fiação elétrica, causando danos ao sistema elétrico da delegacia. Por esse motivo, ele foi preso também por dano ao patrimônio público.
Carvalhaes solicitou a conversão do flagrante em prisão preventiva.
Fonte: SampNet/Da Redação Folha Notícias
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários